[ad_1]
A pacificação no PL, com a reaproximação do coronel Menezes do deputado Alberto Neto, fortalece o partido e mexe nas expectativas do eleitorado, até agora concentradas em duas pré – candidaturas: do prefeito David Almeida e do deputado Amom Mandel Lins.
O provável lançamento de uma chapa puro sangue – Neto e Menezes – pode alterar, no médio prazo, o cenário captado pelas pesquisas de intenção de votos, conferindo a Neto um papel importante num tabuleiro onde um dos pré-candidatos desempenha claramente o papel de peão, com capacidade limitada de movimentação, mas inflado pela polarização atual.
A eventual chapa Alberto Neto – Menezes contempla interesse do ex-deputado Alfredo Nascimento, da cúpula Nacional do PL, Waldemar Costa Neto à frente, e atrai para a campanha, como cabo eleitoral de peso, o ex-presidente Bolsonaro.
Mas esse é um cenário previsível. Muita coisa ainda vai mudar ao longo dos próximos três meses. Outros prés-candidatos são o deputado Roberto Cidade, que costura o apoio do governador Wilson Lima, e o deputado Wilker Barreto, que embora no Cidadania, diz que tem passe livre para ingressar em outro partido caso não tenha o nome confirmado pela legenda.
[ad_2]
Fonte: portal do Holanda>
