ONG encontra mais de 20 carcaças de botos-vermelhos mortos no interior do AM

[ad_1]


Amostras foram coletadas para a análise e uma nova frente de investigação e monitoramento foi aberta para investigar o caso. Segundo a ONG, foram encontradas 23 carcaças de botos-vermelhos.
Michel Chamy/Instituto Mamirauá
O Instituto Mamirauá disse, nesta sexta-feira (27), que encontrou 23 carcaças de botos-vermelhos mortos em Coari, no interior do Amazonas.
A suspeita é de que com a onda de calor que atinge o estado, os animais tenham morrido por conta da temperatura da água.
Ainda segundo a ONG, amostras foram coletadas para a análise e uma nova frente de investigação e monitoramento foi aberta para investigar o caso.
Já em Tefé, onde o instituto também encontrou mais de 140 botos tucuxis mortos, uma operação, comandada pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio), encontrou em uma nova fase.
“Com a diminuição das mortes de botos e tucuxis, o incidente foi encerrado por parte do ICMBio, que o havia declarado em 29 de setembro. O estado de alerta segue vigente, com o Instituto Mamirauá coordenando os esforços de monitoramento do Lago Tefé”.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

[ad_2]

Fonte: G1 AmazonasL/a>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *