Moradores temem desmoronamento em cidade no interior do Amazonas; VÍDEO

[ad_1]

Com a estiagem prolongada e severa, os moradores temem que mais uma cidade seja destruída pelas “terras caídas”. Moradores temem desmoronamento em Jutaí, no interior do Amazonas
O fenômeno das “terras caídas” tem apavorado moradores de Jutaí, no interior do Amazonas. Com parte da orla da cidade desbarrancada desde o início do ano, os moradores temem que o restante da frente da cidade também seja levado pela correnteza do Rio Solimões. Veja o vídeo acima.
No sábado (30), parte de uma comunidade de Beruri, também no interior do estado, foi engolida pelo fenômeno. Duas pessoas morreram e há desaparecidos.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Com seca, fenômeno ‘terras caídas’ obriga comunidade a mudar casas de lugar no Amazonas
ENTENDA: Seca extrema pode ter agravado desmoronamento que engoliu vila no interior do Amazonas
Com a estiagem prolongada e severa, os moradores temem que mais uma cidade seja destruída pelas “terras caídas”.
“No momento estamos em uma situação de risco. Moramos na beira de um abismo, de um precipício. Já caiu tudo e a gente está à mercê”, disse um morador.
Ainda segundo quem mora no local, o rio já levou de 30 a 40 metros da orla da cidade e o problema afeta cerca de 50 famílias que vivem no local: “Agora já não tem nem seis ou sete metros, já está na calçada, na rua”.
Em março, a Prefeitura de Jutaí emitiu um decreto sobre os riscos de desbarrancamento e colocou a área em situação de emergência por conta do problema.
Os moradores também contaram que chegaram a ser cadastrados para receberem ajuda, mas até o momento nada foi feito.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

[ad_2]

Fonte: G1 AmazonasL/a>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *