Deputado adverte para influência do Diabo na eleição em Manaus.

Deputado adverte para influência do Diabo na eleição em Manaus.


Ao dizer para milhares de fiéis reunidos no Stúdio 5, em Manaus, que “isso não é uma eleição” e sim “uma guerra espiritual”, o deputado Silas Câmara coloca Manaus no centro de uma disputa entre o bem e o mal, onde, segundo ele, poderes malignos conspiram contra “o servo de Deus”. Silas, que lidera a bancada evangélica na Câmara dos Deputados, apoia o prefeito David Almeida (Avante), candidato à reeleição.


O deputado entende que não há outra saída a não ser reagir vigorosamente, e pergunta para os fiéis:”a gente deixa (colocar alguém na prefeitura que vocês não conhecem.) A gente deixa ou a gente briga?. “A gente briga”. E os aplausos o calam. 


Silas vê em Alberto Neto (PL) a figura de Satanás, que precisa ser eliminada através do voto daqueles que acreditam em Deus.


Exagero à parte, é preciso compreender o discurso de  Silas como uma reação contra a extrema direita, sem se afastar da  direita na qual se sente incluído, a direita conservadora, que defende valores como família, Deus, Pátria e liberdade.


Não há Satanás nessa disputa. Há um lado com seus erros, suas ambições. Não é, como o parlamentar diz, “uma luta do bem contra o mal”, mas é uma luta de poder, onde um dos lados peca pelo excesso, pelo engodo, pela tentativa de iludir o eleitorado. Se isso é obra de Satanás, então Silas tem razão e é preciso reagir. 





portal1min

Fique informado sobre as últimas notícias em apenas um minuto. O portal 1 Min oferece informações atualizadas e imparciais em diversas áreas, com layout intuitivo para leitura rápida e fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *