[ad_1]
Erosão está sendo monitorada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, segundo a prefeitura. Cratera atinge avenida no Distrito Industrial de Manaus e motoristas temem por acidentes – vídeo: William Duarte/Rede Amazônica
Uma cratera se abriu na Avenida Hibisco, localizada no Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus. Imagens mostram que a erosão começou a atingir a via e motoristas relataram que temem que acidentes aconteçam no local. Assista ao vídeo acima.
Em entrevista à Rede Amazônica, o engenheiro civil do Instituto de Avaliações e Pesquisas do Amazonas, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM), Frank Albert Araújo, informou que a cratera abriu há cerca de um mês.
“O que a gente verifica, que é o que a gente sempre comenta, é que há uma ausência de manutenção. Se houvesse um programa de manutenção por parte do poder público, esse tipo de situação não aconteceria. Agora, está grave, está perigosa, não tem sinalização e a solução é complexa”, explicou.
O especialista informou ainda que, caso o problema não seja solucionado até o período de chuvas começar, é possível que o buraco que surgiu com a cratera aumente ainda mais e a via precise ser totalmente interditada.
Motoristas apontam perigo iminente por cratera em rua do Distrito Industrial de Manaus
“São vias importantes para a cidade, onde passa o fluxo do que é o motor da economia do Amazonas, que é o Distrito Industrial, mas que não tem o devido cuidado. Como é possível observar, tem o alto número de carretas e também de moradores que passam aqui pelo entorno, tornando mais complexa e necessária uma intervenção nesse local”, comentou o especialista.
No local, a água da chuva penetra no solo e causa o desmoronamento da terra que fica no local, conforme Araújo.
Em resposta à Rede Amazônica, a Prefeitura de Manaus informou que a erosão na avenida está sendo monitorada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que está atuando em outra erosão de grande proporção e que em seguida outras áreas serão atendidas.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
[ad_2]
Fonte: G1 AmazonasL/a>