Adolescente que caiu de roda gigante no Amazonas segue internada e começou a fazer fisioterapia

[ad_1]


Júlia Mapurunga, de 13 anos, ficou ferida após trava de cadeira se romper. A amiga dela, de 11 anos, também ficou ferida, ao saltar da roda gigante em movimento. Imagens mostram a menina de 11 anos, amiga de Júlia, pendurada na roda gigante antes de saltar do brinquedo em movimento
Reprodução
Júlia Mapurunga Ferreira, a adolescente de 13 anos que caiu de um roda gigante no município de Rio Preto da Eva, no Amazonas, está internada há quase uma semana. Nesta segunda-feira (6), o pai da jovem informou ao g1 que ela começou a fazer fisioterapia.
A adolescente está internada em Manaus desde a terça-feira passada, 31 de outubro. A amiga dela, uma menina de 11 anos, também ficou ferida, ao saltar da roda gigante em movimento. No entanto, a amiga recebeu alta logo após o atendimento médico.
Raimundo Claudinei, pai de Júlia, contou que a filha segue internada no Hospital e Pronto-Socorro Infantil João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. A unidade é especializada em fraturas e outros tratamentos envolvendo vítimas de acidentes.
Segundo Claudinei, a filha começou a fisioterapia e, diariamente, tem sido submetida a exames de sangue e raio-x da bacia e das pernas.
“É difícil você estar aqui no hospital pelo lado de fora e não poder estar junto sabendo o que está acontecendo com a sua filha lá dentro. Passei os três primeiros dias aqui fora do hospital. Não consigo ir pra casa e também não consigo comer. Graças a Deus, ela está melhorando e estamos aguardando”, contou o pai ao g1.
Adolescente fica pendurada em roda gigante e salta de brinquedo em movimento no Amazonas
LEIA TAMBÉM
Amiga de menina que ficou pendurada em roda gigante no AM está internada: ‘vi minha filha de cabeça para baixo’, diz pai
Parque onde adolescente ficou pendurada em roda gigante ainda está em processo de regularização, diz Corpo de Bombeiros do AM
Processo
Pai da adolescente de 13 anos irá processar o parque.
Rede Amazônica
Na semana passada, Raimundo Claudinei afirmou que irá processar o parque pelo acidente que deixou a filha e a amiga dela feridas.
“Vou esperar ela chegar em casa e, depois, tomar as medidas cabíveis juntamente com os órgãos competentes do nosso município [de Rio Preto]”, disse, em entrevista à Rede Amazônica.
Nesta segunda, ele confirmou ao g1 que aguarda a recuperação da filha, para acionar a justiça.
Acidente
O acidente aconteceu na terça-feira passada, 31 de outubro, em uma parque de diversões instalado no Centro de Eventos de Rio Preto da Eva, cidade a 57 quilômetros de Manaus.
Dezenas de pessoas estavam no local no momento do acidente.
Segundo testemunhas, as duas adolescentes estavam na roda gigante, quando a trava de segurança da cadeira se rompeu. A cadeira se abriu, e a adolescente de 13 anos caiu. A menina de 11 anos ficou pendurada, mas decidiu saltar do brinquedo em movimento.
Na queda, a adolescente de anos machucou a região da bacia. A menina mais nova teve ferimentos leves.
As duas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda no parque de diversões. Depois, foram encaminhadas para o hospital de Rio Preto da Eva e, em seguida, transferidas para a capital.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o proprietário do parque recebeu orientações e o local foi interditado.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

[ad_2]

Fonte: G1 AmazonasL/a>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *